Adriana Paula de Almeida

De la Enciclopedia Cecilia

Saltar a: navegación, buscar


Escribiendomusica.png Este artículo es, por ahora, sólo un esbozo. Ampliándolo, ayudarás a mejorar esta Enciclopedia.


Ayúdanos traduciendo esta página a español.

Adriana Paula de Almeida (18 de abril de 1973), mais conhecida como Adriana é uma cantora católica do Brasil.

Com sete anos, começou a tocar e a cantar em celebrações dominicais na cidade de Cruzeiro-SP. Iniciou a carreira de cantora e intérprete em 1994 e rapidamente consagrou-se como uma das mais expressivas vozes da música católica, tanto que é foi uma das convidadas para se apresentar ao papa Bento XVI em sua visita ao Brasil em maio de 2007.

Seu mais recente trabalho foi a gravação do DVD em 24 de março de 2007, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, com a presença de 2 mil pessoas. O DVD contou com participações especiais dos amigos Walmir Alencar e Padre Fábio de Melo.

A escolha do repertório foi concretizada após muitas discussões e pensamentos junto com a banda durante as viagens pelo Brasil. Resultou numa repaginação das melhores canções dos 4 trabalhos em CD e mais 2 canções inéditas. Ao todo são 14 músicas. Entre os sucessos estão Lindo Céu, Abraço de Pai e A Chave do Coração (essa última, foi gravada por Dalvimar Gallo, ex-vocalista da Anjos de Resgate, em seu CD solo). Um dos critérios essenciais para a seleção dos hits foram os pedidos musicais do público durante os shows.

Referencias

Enlaces externos

Herramientas personales